Como realizar a migração do emissor clássico para o WEB?

Se você utiliza um dos emissores instalados no desktop e deseja migrar para a versão online, veja esse tutorial.

Para realizar a migração do emissor clássico (sistema instalado no desktop) para a versão WEB (on-line) é necessário atender alguns requisitos:

  • Possuir certificado digital A1;

  • Ser usuário gratuito no emissor clássico;

  • Possuir a versão atualizada do emissor clássico, ou acima da versão 4.0.0.1755

Atendendo a esses requisitos, ao abrir o emissor, você receberá a seguinte mensagem:

Essa tela indica que você irá realizar a migração, basta clicar em Próximo passo para iniciar o processo.

Em seguida, aparecerá um novo aviso informando que o tempo da migração dependerá da quantidade de arquivos que o usuário possui cadastrado. Basta clicar em Iniciar migração.

O próximo passo é cadastrar o seu login no emissor WEB, inserindo um e-mail válido e senha. Não esqueça de conferir se o CNPJ está correto.

Caso já tenha uma conta cadastrada, poderá clicar em Já tenho uma conta para somente efetuar o login e iniciar a migração.

Se não, após a inserção das informações, ao confirmar a conta, o sistema irá automaticamente iniciar a migração.

Ao finalizar, você será direcionado ao site do emissor já com o sistema aberto.

Os dados que serão migrados são somente:

  • Produtos;

  • Clientes;

  • Notas fiscais autorizadas.

As demais informações não são compartilhadas, como seu certificado digital ou contador. Para esses dados, serão necessários informar manualmente no emissor web.

Last updated