Como realizar a migração do emissor clássico para o WEB?
Se você utiliza um dos emissores instalados no desktop e deseja migrar para a versão online, veja esse tutorial.
Para realizar a migração do emissor clássico (sistema instalado no desktop) para a versão WEB (on-line) é necessário atender alguns requisitos:
Possuir certificado digital A1;
Ser usuário gratuito no emissor clássico;
Possuir a versão atualizada do emissor clássico, ou acima da versão 4.0.0.1755
Atendendo a esses requisitos, ao abrir o emissor, você receberá a seguinte mensagem:
Essa tela indica que você irá realizar a migração, basta clicar em Próximo passo para iniciar o processo.
Em seguida, aparecerá um novo aviso informando que o tempo da migração dependerá da quantidade de arquivos que o usuário possui cadastrado. Basta clicar em Iniciar migração.
O próximo passo é cadastrar o seu login no emissor WEB, inserindo um e-mail válido e senha. Não esqueça de conferir se o CNPJ está correto.
Caso já tenha uma conta cadastrada, poderá clicar em Já tenho uma conta para somente efetuar o login e iniciar a migração.
Se não, após a inserção das informações, ao confirmar a conta, o sistema irá automaticamente iniciar a migração.
Ao finalizar, você será direcionado ao site do emissor já com o sistema aberto.
Os dados que serão migrados são somente:
Produtos;
Clientes;
Notas fiscais autorizadas.
As demais informações não são compartilhadas, como seu certificado digital ou contador. Para esses dados, serão necessários informar manualmente no emissor web.
Last updated