Duplicidade de NFe ou consumo indevido?

Este erro geralmente ocorre quando o servidor do Estado responsável pela confirmação de autorização da nota está enfrentando instabilidades.

A nota fiscal, uma vez gerada no programa, é enviada à SEFAZ. Caso o servidor fique indisponível, a nota é recebida pelo órgão estadual, mas a confirmação de autorização não é retornada ao emissor.

Quando o usuário tenta reenviar a nota, o sistema exibe um aviso de que a nota já foi emitida ou indica o erro "Consumo Indevido". Assim, embora fique pendente no sistema, a nota já está autorizada pela SEFAZ.

Como resolver?

Caso você utilize o emissor NFe Clássico (instalado desktop), pode acessar este passo a passo de como realizar a correção de notas em duplicidade: https://blog.freenfe.com.br/categoria-tutoriais/rejeicao-204-duplicidade-de-nf-e/ Caso você esteja utilizando o emissor Treeunfe NFe Web, basta enviar um print do erro junto com a DANFE da nota fiscal rejeitada para o e-mail de suporte:

suporte@treeunfe.com.br Titulo do e-mail como DUPLICIDADE:

Informe os dados no e-mail:

  • CNPJ:

  • Número da nota fiscal com erro:

  • Uma breve descrição de como ocorreu o erro na sua emissão:

  • Anexar um print do erro e a DANFE da nota fiscal em PDF.

Com esses dados, nossa equipe pode atualizar a situação da sua nota fiscal no programa e então dar sequência nas suas emissões.

Após enviar as informações, basta aguardar um retorno diretamente no seu e-mail.

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