Rejeição 210: IE do destinatário inválida

Emitir nota fiscal exige informações precisas sobre os dados do cliente e do emitente; no caso da Rejeição 210, são os dados essenciais do cliente que estão incorretos e precisam de correção.

Como ocorre?

O erro indica que o cadastro do cliente ou de quem está marcado como destinatário na sua nota fiscal, está com os dados da IE (Inscrição Estadual) errada, não preenchida, ou não pertence ao mesmo Estado cadastrado.

Por exemplo, se um usuário cadastrar a Inscrição Estadual (IE) de um cliente de Minas Gerais, mas no endereço registrado no Portal Nacional a IE pertence a São Paulo, ocorrerá essa rejeição. Isso acontece porque o código de IE não está registrado para o Estado indicado no endereço.

Outra possibilidade é ela também ocorrer por faltar algum número na IE, como zeros à esquerda.

Como corrigir ?

Para realizar o cadastro corretamente da empresa, verifique os dados do destinatário direto no Portal Nacional, na página do Cadastro Centralizado de Contribuinte (CCC). Acesse por este link: https://dfe-portal.svrs.rs.gov.br/Nfe/Ccc

Após corrigir os dados do destinatário, o usuário deve atualizar a nota fiscal. Para isso, acesse a nota fiscal rejeitada, selecione novamente o destinatário para que os novos dados sejam incorporados.

Depois de atualizar o destinatário, basta clicar em Salvar e Enviar. Assim, a nota fiscal será processada e autorizada normalmente.

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