Rejeição 204: Duplicidade de NF-e [nRec:999999999999999]

A rejeição 204 indica que está emitindo uma nota fiscal que em algum momento essa mesma nota ou numeração já foi transmitida e já está registrada na base de dados da Sefaz.

Como ocorre?

Todos os dados da nota fiscal são salvos de acordo com a numeração, ou seja, se emitir a nota número 10, sempre que consultar a nota número 10 será as mesmas informações, não tem como emitir duas notas número 10.

O que acontece é que pode ter emitido a nota fiscal em outro programa emissor e com isso a nota fiscal já está registrada com aquela numeração.

Quando é feita a troca de emissor, e gera uma nova nota fiscal com uma numeração que já foi utilizada com o mesmo CNPJ emitente, a nota fiscal é rejeitada por que já existe uma nota com a mesma numeração na base de dados da Sefaz.

Não troquei de emissor foi sempre o mesmo, o que pode ser?

O que pode acontecer é uma falha de conexão no servidor da Sefaz, o que pode retornar erro de conexão com os servidores, onde a nota fiscal é encaminhada para Sefaz para autorização, ela é salva no servidor da Sefaz como autorizada. Mas o servidor não retorna a informação como autorizada, apenas como problema de conexão. Pode ser Erro 12002 ou 12060 sempre relacionado a erro de conexão com o servidor.

Quando tenta reenviar a nota fiscal ela já está no servidor da Sefaz e por isso retorna a rejeição 204 indicando que a nota já foi emitida.

Nesse caso precisa consultar a nota fiscal diretamente no portal da NFe baixar o XML e encaminhar no email suporte@treeunfe.com.br Informe os dados no email: *Título/Assunto do email como: DUPLICIDADE DE NOTA FISCAL *CNPJ: *Número da nota fiscal com erro: *Uma breve descrição de como ocorreu o erro na sua emissão: *Anexar um print do erro e a DANFE da nota fiscal em PDF.

Com esses dados podemos atualizar a situação da sua nota fiscal no programa.

Após encaminhar os dados basta aguardar um retorno direto no email.

Esse processo de atualização da situação da nota fiscal ainda não é 100% automatizado em casos de duplicidade, nosso time de desenvolvimento está trabalhando nisso e deixar o processo de emissão de notas fiscais cada vez mais prático e ágil.

Importante! Sempre que aparecer um erro de duplicidade, quer dizer que a operação que está tentando realizar já está feita, se for na emissão da NFe, quer dizer que a nota já foi emitida, se for no cancelamento quer dizer que a nota já foi cancelada.

Se precisar encaminhar a nota fiscal ao seu cliente urgentemente, poderá baixar o XML da nota fiscal diretamente no portal consultando a chave de acesso da nota que aparece no erro ou na DANFE.

https://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/consultaRecaptcha.aspx?tipoConsulta=resumo&tipoConteudo=7PhJ+gAVw2g=

Basta acessar o link e informar a chave de acesso para realizar a consulta e download do XML autorizado da NFe.

Se precisar também do PDF poderá baixar direto por aqui anexando o XML que baixou: https://www.freenfe.com.br/leitor-de-xml-online

Dessa forma poderá encaminhar a nota fiscal autorizada com todos os dados necessários para o seu cliente.

Não esquecendo de encaminhar o email com os dados da empresa e da nota que precisa ser atualizada no programa

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