CNPJ Emitente é obrigatório

Os dados do emitente são essenciais para que a nota fiscal seja autorizada, portanto, é necessário corrigir as informações no cadastro para a emissão.

Como ocorre?

O erro indicando que o CNPJ do emitente é obrigatório pode surgir quando, devido a informações armazenadas no cache, o sistema não consegue identificar corretamente o CNPJ do emitente conforme a nota fiscal que está sendo preenchida.

Como corrigir?

O que você precisa fazer é atualizar a sua página e limpar o cache do navegador. Caso esteja utilizando o navegador Chrome, isso pode ser facilmente resolvido:

  1. No computador, abra o Chrome;

  2. No canto superior direito, clique em Mais;

  3. Clique em Mais ferramentas;

  4. Na parte superior da tela, escolha um intervalo de tempo.

  5. Marque as caixas ao lado de "Cookies e outros dados do site" e "Imagens e arquivos armazenados em cache".

  6. Clique em Limpar dados.

Para limpar o cache especificamente do emissor Treeunfe NFe, você pode fazê-lo diretamente pelo seu navegador. Pressione F12 enquanto estiver na página do programa, isso abrirá uma janela à direita ou na parte inferior da sua tela. Depois da abertura, clique em:

  1. Application;

  2. IndesxedDB;

  3. freenfe-web;

  4. Delete Database.

Ao clicar em deletar, o sistema irá limpar o histórico de informações no cache. Após a ação, você poderá atualizar a página para fazer login novamente. Veja no vídeo abaixo:

Uma alternativa mais direta para atualizar o cache é pressionar simultaneamente as teclas CTRL + F5 no teclado. Essa ação forçará uma atualização automática do cache.

Após realizar essa atualização, o próximo passo é gerar uma nova nota fiscal. Para isso, clique na opção Nova Nota Fiscal e preencha os dados da sua nota fiscal como de costume.

Seguindo esses passos, sua nota fiscal deverá ser autorizada sem problemas e o erro anterior será corrigido.

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